segunda-feira, 21 de julho de 2008

CURA ESPONTÂNEA

Este livro de autoria de Dr. Andrew Weil esclarece a realidade da cura espontânea, revelando os mecanismos e processos do sistema de defesa do corpo, e é resultado de uma pesquisa que inclui homeopatia, vitaminas, ioga, orações, massagens, psicoterapia, exercícios e jejuns, entre outras práticas, além de sinceros testemunhos, traz uma mensagem bela e positiva: As pessoas podem melhorar, desde que tomem atitudes preventivas e corretivas em relação à saúde.
O autor delineia as maneiras como cada indivíduo pode otimizar o funcionamento de seu próprio organismo, e aponta os tratamentos e terapias alternativas que podem ajudar no combate não só a doenças graves, mas a mazelas do dia-a-dia, através de um programa de oito semanas para ativar o sistema de cura que todos nós temos.
Cura Espontânea é um livro capaz de modificar profundamente nossos hábitos mais arraigados e abrir caminho para etapas de profundo crescimento pessoal.
O autor é americano e graduado pela Faculdade de Medicina de Harvard. Trabalhou para o Instituto Nacional de Saúde Mental, e foi durante 15 anos Pesquisador-assistente de etnofarmacologia do Museu Botânico de Harvard. Viajou pelo mundo todo coletando informações sobre as propriedades medicinais das plantas, estados de consciência alterada e curas. É Diretor-adjunto da Divisão de Perspectivas Sociais da Medicina e Diretor do Programa de Medicina Interativa da Universidade do Arizona, em Tucson, onde pratica medicina preventiva e natural.

Este é o primeiro livro que a Editora Rocco lançou no Brasil, mas ele já publicou outros cinco:

  • Natural Health, Natural Medicine;
  • Health and Healing;
  • From Chocolate to Morphine;
  • The Marriage of the Sun and Moon; e
  • The Natural Mind.
A primeira parte de Cura Espontânea elabora um caso para a existência de um sistema curativo e apresenta provas de seu funcionamento, inclusive a interação com a mente.
A segunda parte do livro explica como ativar o seu sistema curativo.
A terceira parte traz conselhos sobre a administração de doenças.
O epílogo, "Receitas para a sociedade", considera de que modo as instituições médicas existentes teriam demudar para acomodar a filosofia higeiana (filosofia segundo a qual a função mais importante da medicina é descobrir e ensinar as leis naturais que garantem ao ser humano uma mente sã e um corpo são).

Um comentário:

Bell disse...

boa noite, aonde posso adquirir esse livro, já procurei pelo google em todo lugar, a maioria não tem, está esgotado.. quero muito esse livro..será q vcs saberiam me dizer se tem pelo menos o pdf, ou a venda do livro em algum lugar.. desde já agradecida
meu e-mail: belldandy22@gmail.com